quinta-feira, 3 de abril de 2008

SPORTING!

Rangers o - Sporting o


Sabemos que não é bom; tb sabemos que não é mau! E, com tudo isto, mais umas migalhas para a pontuação de Portugal no ranking. Já agora, penso que merecíamos ter ganhado? O que me dizeis vós?

P.S. este não é o Post prometido. Esse surgirá na próxima madrugada.


Carlos Jesus Gil

62 comentários:

p.m. disse...

sem comentários ....DAhH EU ATÉ CONHEÇO alguna sportinguistas que lé no fundo até, até sao boas pessoas.
como to GANA

p.m. disse...

ACHO EU....
que és do LÁ, LÁ, LÁ

p.m. disse...

então homens e mulheres do sporting?
mesmo assimainda lá continuam .....
equanto nós.... os do GLORIOSO temos a nossa glória um pouco em baixo.
já não há AGUIA que nos levante

Anónimo disse...

Os sportimguistas são todos boas pessoas. Olha-me esta!

Anónimo disse...

Sporting, joga, joga, joga, mas marcar!

Anónimo disse...

Bem,lá tenho que reconhecer que este ano, na Europa, são os melhores.Eu até gosto do Sporting! Curioso não é? Um benfiquista a gostar do Sporting. Mas é verdade. Sou lagarto até à conquista da UEFA. É uma das pequenas alegrias que me restam este ano. As outras são: o Benfica ganhar a fruteira e o Porto ir prá segunda. Vejam lá a fé que eu tenho no SLB. Se o Porto fosse despromovido, também perdia o Campeonato né? Mas mesmo assim, acho que quem era o campeão era o Guimarães.LOL!

Anónimo disse...

EH Gaudêncio
Nem uma palavrinha sobre o Broa pá?
Tou triste meu!

Anónimo disse...

Daqui de longe, um abraço para a malta de Alvalade. Não foi um grande jogo, mas o resultado foi bom.
Bradford, Ontario, Canada
masso Gil, ninguém diz o nome, eu também não digo. mas sou um amigalhaço teu.

Anónimo disse...

É Laurindo Leo diz ao marinheiro para amanhã levar a farda da académica.

Anónimo disse...

bom jogo... com tranquilidade e coisa e tal, cá damos conta do recado.

Anónimo disse...

Sr. Real Gana, cá lhe dou conta da evolução da tarefa (a sua biografia) que me sugeriu o sr. Branco por me ter posto a jeito, quando trouxe à liça: “O sr. Real Gana é uma jóia de moço”.
Contudo, devo referir-lhe que a missão se tem revelado muito mais espinhosa do que à partida julgava. Poucas vezes na história da humanidade, alguém estará escrevendo a biografia de outrem que desconhece. Biografias não autorizadas há para aí a rodos, rendendo as mais das vezes bons proventos a quem as realiza. Esta, paradoxalmente, autorizada foi mas não acrescentará um cêntimo ao meu pecúlio. Não por miudeza do biografado, mas porque desconfio que nunca será coisa para andar aí pelos escaparates por manifesta falta de qualidades literárias.
Ora nunca tendo eu privado com o sr. Real Gana, nem conhecendo outras fontes onde possa ir beber melhor informação, limito-me a coligir as opiniões avulsas que vão pingando neste blogue e que à sua real pessoa referem.
E o que tem pingado, sr. Real Gana, é muito pouco. Sabemos até agora que é uma jóia de moço, isto eu próprio fui adiantando e prontamente confirmado por alguém que bem melhor o conhece. Portanto daqui podíamos adiantar, talvez, que o sr. Real Gana é de facto uma jóia de moço. Com esta arrumada, passemos então à próxima: dois dos nossos concomentadores associam-no à ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, donde se pode porventura inferir que: “ o sr. Real Gana é uma jóia de moço, mas gosta do seu copito”, ou, invertendo as orações: “ o sr. Real Gana gosta do seu copito, mas é uma jóia de moço”. Parecendo coisa igual, um olhar mais atento revelará todavia que são expressões bem diversas. Se na primeira lhe reconhecem que é uma jóia de moço, logo lhe apontam o dedo acusador dizendo que, digamos para variar, lhe seca a garganta com frequência. Já no segundo caso, começando por afirmar que o sr. é amigo da pinga e gosta de levar o garrafão à boca, é de seguida desculpabilizado porque é uma jóia de moço. Note que a segunda expressão dita neste contexto é sempre aquela que mais força tem.
Depois, sr. Real Gana, temos aquela da tomatada. Sabemos desse informe que o sr. reage com desusado brio às adversidades da vida, sabemos ainda que tendo “andado”com a tal moça, deva ser rapaz que goste da brincadeira. Depois vem a suprema revelação: tem tomates que dariam para um regimento. Ora isto, sr. Real Gana, dá-lhe logo outra aura. Será um garboso e fecundo moço. Contudo sr. Real Gana, assalta-me neste momento uma tormentosa dúvida. Como até agora viu, neste pequeno escrito, temos sempre valorizado o certo pelo supor, o factual pela conjectura, sendo o senhor homem de ciência, concordará que é o método mais acertado. Neste particular, se levarmos à letra as palavras, terá o Sr. Real Gana uma desmedida bolsa escrotal para lhe resguardar tanta abundância. Tamanhas protuberâncias podem até causar-lhe mau andar, é que pensando que não, são coisas que fora da medida certa, atrapalham. Condicionar-lhe-ão também a vestimenta e logo se vê que calças justas não é consigo, copioso e largo fundilho será a farpela do dia-a-dia. Seguindo igual caminho, logo se pode afirmar não ser o sr. Real Gana o tal vizinho a quem o sr. Monteiro surripiou as cuecas, pois acreditando não ser o sr. Monteiro tão largamente abundante em tomatada, por certo teria dado pelo desconforto da genitalia nos 30 dias em que as usou. A não ser que sofresse da mesma enfermidade. Extraordinário caso seria caírem dois raios no mesmo sítio, que é como quem diz, terem os dois vizinhos tomates para outros tantos regimentos. Como viu sr. Real Gana, se dermos rédea solta à imaginação sem cuidar de lhe pôr freio, vai uma palavra a seguir à outra e facilmente nos afastaremos do objectivo. Note que ainda agora era dono de ditosa galhardia e logo passou a mancebo vergado sob o peso testicular, com problemas de locomoção e vestindo calças rídiculas. Esse caminho, fique descansado, nunca trilharemos.
Mas aqui chegados, aqui nos contradizemos, porque no fim das contas perde o literal para o figurado. Afinal sempre se escreve direito por linhas tortas.
Até agora, sr. Real Gana, é apenas o que temos. Não é muito para já, mas conto ir-lhe transmitindo os sucessos do trabalho à medida que vá avançando.

Anónimo disse...

arribança, se o Sporting ganhar a uefa, não me importo k vocês fiquem com a fruteira. Palavra!

Anónimo disse...

arribança, o "Brôa com Azeitonas" foi o melhor programa jamais emitido pela rádio em Portugal.
Sim, temos que mostrar à nossa digna comunidade como era aquela coisa! Se tiveres alguma cassete, podemos postar um somzito.

Anónimo disse...

laurindo leo, um abraço tb para ti e para a malta amiga aí no Canadá. pois,o resultado do Sporting podia ser melhor, mas, ainda assim,não foi mau.
Volta e passa palavra à rapaziada para entrarem também!

Anónimo disse...

Kem é o porco preto do Valongo? Tá porreiro!

Anónimo disse...

joão luís, pois, é aquela tranquilidade de sempre!

Anónimo disse...

joão cara de josé, é tal a acuidade com que tem apanhado os pequenos indícios, que ouso dizer não levar muito tempo até que a dita cuja apareça nos escaparates. Mais, vai vender... e muito, tão simplesmente porque a mestria que põe na coisa, a forma como o alfabeto lhe assoma ao cérebro, induzindo palavras, juntando estas nas proporção e posição mais adequadas, não deixarão nenhum candidato a " caixa de óculos" indiferente. Claro, será necessária promoção, publicidade (não às minhas qualidades, tão pouco aos meus tomates). O povo vai ter que saber, quando a obra eclodir. João com outra cara, só lhe peço (muito) que convoque a mesma ninfa que o acessorou neste incomparável, realistica e humoristicamente brilhante post à guisa de comentário.
O dinheiro vai ser a rodos, você, como autor, vai enriquecer. A autorização costuma dar aos visados a grande fatia do bôlo. Comigo não! Você ficará com, digamos..., depois combinamos!

Anónimo disse...

I. botas, he pá, maço, comenta!

Anónimo disse...

João cara de José, como eu já tinha percebido, você é impagável. Ri até às lágrimas. E pelos vistos estamos só no início da biografia.Fico ansiosamente à espera do prosseguimento.Sabem que há dias que começam mal, e hoje começou-me mal o dia. Por isso o meu OBRIGADÃO ao JCdJ por estas gargalhadas que já me puseram bem disposta outra vez.

Anónimo disse...

Se continuam a jogar para traz e para o lado (tipo brinca na areia), cá sujeitam-se a duas coisas: empate a zero, e nas grandes penalidades estamos conversados. Ou eles empatam com golos e adeus a mais um objectivo. É preciso mais ambição, tem de se rematar mais à baliza, e não fazer passes ao guarda-redes contrário. Hoje pontas-de-lança nem vê-los. È preciso um treinador com força mental para transmitir essa força aos jogadores, coisa que Paulo Bento não tem.

Anónimo disse...

João Cara de José
Você produziu uma autêntica obra prima do comentariado bloguista. Por esta primeira amostra, a coisa promete. É pena não conhecer o Sr., pois como amigo do Real Gana, para mim vulgo Caracitas, teria muito material biográfico para lhe fornecer. Gostei, ri a bandeiras despregadas. Olhe, vou tentando dar-lhe umas dicas, e já agora convido toda a gente que conheça o Real Gana, a fazer o mesmo, a ver se conseguimos fornecer-lhe informação para que o Sr. possa continuar a elaborar tão eloquente escrita.
Aqui vai então a primeira dica: o Real Gana é um invulgar apreciador do belo sexo.

CPM Mira disse...

A minha alma tá parva!
Li e reli (tanto kt o riso me permitia) a biografia do Gil no post do joao cara de jose e...a minha alma tá parva!Kual mestria, kual arrimo nas palavras e conclusões delas tiradas (resta saber se acertadas, mas disso ker eu crer k além do Gana poucos e muitas mais saberão).
A do copito é que não.
Então não saberá o senhor que o nosso Gana ao segundo meio fino já tá grogue? Pelo menos kd eu o conheci era assim.

Anónimo disse...

Como não sou lagarto não vou comentar . Comento isso sim esta biografia que está o máximo.Isto é que são cabecinhas!

Anónimo disse...

Olha-me esta! mas quando é que vocês se convencem de que o campeonato é nosso! É que seis pontos não nos fazem falta e despromoções pra já só em Itália. Mas como o respeitinho é muito lindo, um abraço prós meus leõzinhos e águias de estimação

Anónimo disse...

Sr.jcdj! mas lá sentido de humor não lhe falta.Agora no que concerne a escrever sobre o Gana, espere que a coisa está-se a compor. Best Seller garantido. Não fosse eu um homem do Norte carago! POR ACASO FAZ IDEIA DE QUANTOS LIVROS vendeu a Carolina? Pois... eu também não

Anónimo disse...

É pá…essa é fácil, foram editados 6milhões. Para que todos os Benfiquistas o pudessem adquirir.
Acho bem…festejem a vossa vitória no campeonato, ao som da música de carrinhos de choque, muito champanhe e pregões das rolotes de cachorros-quentes.
Acho que o Jesualdo merece. Desde que, como "bom latino", não confunda boi com toiro de cobrição.

Anónimo disse...

impagável joão,tá a ver? Você acaba com as tristezas... Você vai ser, por este andar, processado pelas farmacêuticas. Não é só o monopólio da Bayer que vai ao ar, não!

Anónimo disse...

Carla, o k é k se passou contigo, rapariga? O anónimo de cima sou eu! O dedo escorregou...

Anónimo disse...

Carlão, o Paulo Bento é tranquilo demais!

Anónimo disse...

arribança, temos que estar com mais atenção ao joão com cara doutro..., é que este não foi o 1º comentário/obra-prima que ele produziu!

Anónimo disse...

savaneiro, os sportinguistas que eu conheço são todos boas pessoas!

Anónimo disse...

sandra..., isso era quando tu me conhecias!

Anónimo disse...

anónimo, tá certo. Tu és lampião!!! Tb tá certo! A biografia, com o mestre joão na coordenação vai ser obra grande.

CPM Mira disse...

Ó Gil e já lá vai o tempo.
Mas ng munda assim tanto

Anónimo disse...

f.m.,´cum carago, tb tu és do Porto?! Estou eu admirado, porquê? Daqui a cem anos 82,194% dos portugueses serão portistas.
A biografia? Claro, venderá centenas de milhares..., quiçá milhões. É preciso é que o João com outra cara não abdique da coordenação!

Anónimo disse...

carlão, não é por eu ser tb sportinguista (creiam,pessoal), mas tá boa sim senhor. Ri!

Anónimo disse...

sandra, tens k passar uma noitada comigo (eh pá, não mostres isto ao teu marido!).

Anónimo disse...

Bem-vindo a sua casa sr. Real Gana. Como vê está tudo direitinho "en su sitio", ninguém partiu nada. Enquanto o sr. esteve fora a malta foi-se servindo.

Anónimo disse...

Gana obrigado pela preocupação.Aconteceu-me 1 daquelas chatas.É fim de semana e o meu + q. tudo resolveu dar-me o fora.Acontece...

Anónimo disse...

joão, desde que você esteja aqui eu posso muito bem ir ali... A loja fica nas melhores mãos possíveis

Anónimo disse...

carla, k pena!!! Sabe, se precisar de alguma coisa, sei lá..., pronto, conte comigo!

Anónimo disse...

Sr. Gana você deu-me um grande desgosto. Então a Sandrita é casada? D.Sandra não se sinta ofendida pelas minhas tiradas inconvenientes.Continuamos amigos?

CPM Mira disse...

Essa agora! Eu casada! Até parece.
A mim ng me apanha

CPM Mira disse...

Gil, seu tolo, hj nem k pagasses.
já passou o teu tempo...

CPM Mira disse...

Claro k continuamos amigos caro anónimo, nca eu me indesporia k ng, nem k fosse casada (bah!)

CPM Mira disse...

Vês, vês, tás contente k o k tu fizeste maço Gil? Agora o anónimo k se andava sp a "meter" kmg já n me passa cartão.
E k esses convites é o k eu digo, ainda fazes k k pra cá venham as mães de Bragança (sim, k as brasileiras por kem vocês se babam n kerem saber destas conversas pra nada).
Bem, e já é fim d semana, ou seja, acabaram as horas do Costa amigos.
Talvez roube algumas horas ao meu sagrado fim smana para ver como andam as modas por estas paragens.
Amigo anónimo, você mande sp.Eu cá n sou de levar a mal a ng
Bjocas

Anónimo disse...

Pois meu caro Carlão está muito enganado quanto ao programa da nossa festa! Pensamos convidar os Xutos & Pontapés mas, ficámo-nos mesmo pela Orquestra sinfónica da zona metropolitana do Porto e ainda a confirmar uma sessão do musical do Filipe La Féria " Musica no Coração" Gratuita para todos os Lampeões e Lgartinhos devidamente identificados e com as quotas em dia... Quanto à bebida, tudo à pala nos melhores bares da nossa night tripeira.com excepção daquele onde trabalhava a Carolina porque o "Big" está de relações cortadas com o gerência. Comidinha?! do melhor que os nossos restaurantes da ribeira têm pra oferecer. Ah e já agora vamos também antecipar o Festival das Francesinhas prá malta que nos quizer visitar comer e beber até cair para o lado ! e mais uma vez tudo à "gosma" . Também com o dinheirinho que poupamos em arbitros esta época, era muito mau se não fizessemos uma coisinha modestinha mas para não esquecer. Um abraço Carlão e apareça cá no Porto.Dragão Porta 21.

Anónimo disse...

oi, a sandra é casada?!

Anónimo disse...

anónimo das 17:05, ele há o divórcio! Não desanime, homem!

Anónimo disse...

tá a ver,anónimo das 17:05,tenha esperanças, a cachopa até que tá a gostar das bocas. Eu já nem sei se a conheço!

Anónimo disse...

sandra, agora é comigo! Hás-de cá vir (é pá, não mostres isto ao teu jaquim!), eu apanho-te nas curvas!

Anónimo disse...

Eh carlão, se fosse a ti nem olhava para trás. Então o fm faz-te um convite desses! Vai, e leva o cachecol do nosso clube de Portugal (o único)!

Anónimo disse...

outroanónima, sei lá, pá, já não sei nada acerca daquela rapariga!

Anónimo disse...

Sr. Caro João Cara de José
Tiro-lhe o meu inseparável chapéu pela produção desse extraordinário pedaço de perfil do nosso anfitrião. Não me enganei quando sugeri a sua distinta pessoa. Quão agradável é o seu escrito. Decerto o Sr. Gana, pessoa que sabemos de refinado humor, de igual modo o apreciou, aliás como o prova o incentivo que lhe dá para que continue, oficialmente nomeado por ele, como escrivão-mor do Reino. Grande responsabilidade Sr. Caro José, mas enorme talento o amigo tem para esta excelsa tarefa.
Olhe, não se exceda, por favor, na questão dos superfluos da bebida tão do agrado do amigo Gana. São fraquezas momentâneas com certeza. Pelo contrário, enleve-lhe as características procriadoras com que a Natureza o favoreceu. Isso sim, será digno de apurado registo e merecedor de ser transmitido às vindouras gerações. Imagine o nosso mundo daqui a, digamos, cem anos; imagine o que aprendemos sobre o nosso primeiro monarca, o Conquistador Afonso; imagine a nossa admiração quando nos ensinaram em jeito de segura afirmação que, apesar de ser marreco, segundo mui doutas opiniões, saír carregando nas mãos todo aquele peso da fulminante espada, avaliada nuns bons vinte e sete quilos, escanchando a torto e a direito sobre mãe e demais familiares, sobre castelhanos e sarracenos... Agora imagine Distinto e Caro Sr. João Cara de José, imagine o que não se admirarão os vindouros portugueses acerca do fenomenal peso que o Sr. Gana carregava nos alvaiózes.

Que nunca as mãos lhe doam Sr.José, que nunca as mãos lhe doam.

CPM Mira disse...

E kum raio, ainda bem k apareceu o sr.branco das nevesw para voltar a por em ordem esta malta. Era o k faltava, agora só kererem saber do meu estado civil.
tão e hj é dia da família p todos ou voces tb só por ca passam kd tão a trabalhar?
Sr. Gana , estamos há espera do novopost, e k n seja da vitoria do FCP, k alias ja era esperada!!

Anónimo disse...

Vivó Porto, carago, vivó Porto!

Anónimo disse...

branco, você usa chapéu?! Você é careca?!... Ok., não há mal nenhum nisso. Pois, é inversamente proporcional... o ratio entre quantidade de cabelo e neurónios!
Se calhar o joão com cara de josé tb é!... Bem, ao assunto! Pois, cá p'ra mim tanto me faz. É um facto que o joão com cara a não condizer é homem para a tarefa, mas tb o é o sr., ou a f.r. ou o Carlão, e outros. São todos tão eloquentes, ke titânica se tornaria a tarefa se, em verdade, em verdade mesmo, tivesse que ptar por um ou por outro. Seja, se estiverem todos de acrdo, que e lavra saia do arado do hilariante joão. Não, não me incomoda nada que se aluda ao saco escrotal (recheio incluso). Branco, uma coisa, porém, lhe peço: não se alheie, não se isente!

Anónimo disse...

sandra, novo post? Só se for dos telefones!

Anónimo disse...

Esse palhaço do Filipe Vieira agora quer a judiciária no futebol?
O arbitro tem culpa do benfica não marcar.
Estou farto desse gaijo. O benfica e os benfiquistas merecem um presidente mais equilibrado.

Anónimo disse...

Basquetebolista, sou da tua opinião!

Anónimo disse...

E lá vai mais uma.
Sem duvida que nós sportiguistas estamos condenados ao sofrimento.
já começa a cansar. Arre porra é de mais....

Tomas de alencar disse...

Como jà disse là atràs ...sporting sempre.