sexta-feira, 4 de abril de 2008

Desafio

Malta, como – felizmente - anda por aqui muito pessoal com grande criatividade e, como muitos sabem, sendo eu, tb, músico (pelo menos falo com eles…); ainda, porque só um pequeno post sobre o tema ( em jeito de rapidinha) aqui meti, aqui vai “isto”:


tá tá tá, tá, tá 1 2 3 1 2 3 tá tá tá, tá, tá 1 2 3 1 2 3 tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá 1 2 3 tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá 1 2 3 t, tttt t, tttt tá tá tá, tá, tá t, tttt t, tttt tá tá tá, tá, tá 1 2 3 1 2 3
tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá á á ááá á á ááááááááááá á á Á 1 2 3 1 2 3 1 2 3 1 2 3 tá, ttt tá, ttt tá, ttt tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá tá, tá, tá, tá, tá TÁ.


Nota: 1, 2 ou 3 -----> duração = a tá; t------> 1/2 de tá; á-----> 1/2 de tá; o andamento fica à vontade dos co-compositores; a vírgula, o A e o T, entendam-nos como melhor vos servirem; a dinâmica, como a sentirem!


Malta, trata-se, em notação absolutamente original (modéstia à parte), de um elemento ( a parte rítmica) de um pequeno trecho musical inédito (nosso). O que pretendo de vocês? Ora,!... Para além de comentários (muitos), que escrevam uma letra (uns); que componham uma melodia (outros), que se debrucem sobre uma harmonia (outros)… Caso não se conheçam, terão que fazer tudo sozinhos. Óbvio! Ei!!!, não é obrigatório! Eu até queria que fosse, mas não é!
Caso não consigam programa k lhes permita a postagem da Obra, podem enviar-me a mesma em cd.




Carlos Jesus Gil

95 comentários:

Anónimo disse...

c'a raio, tb me lembro cá de cada uma!...

Anónimo disse...

Botas (tenho k avisar o maço botas), a prova de que o branco é teu amigo está nos últimos comentários ao post do remédio para as moscas. Lê, maço!

Anónimo disse...

branco, caro amigo, bem compreendo que, sendo o amigo de muito longe, não compreenderá o termo "maço" ou "masso" (tenho que perguntar à Edite como é k se escreve). Bem, excelso amigo, aqui na minha terra quando a pessoa é amiga é mesmo amiga! Considera-se família. Você, por exemplo, vem cá, torna-se amigo de um de nós, fica mesmo amigo -assim mesmo a sério -, ao ponto de passar a ser da nossa família. Passa a ser primo! É mesmo assim, isto é muito nosso, pronto (sei k dava um case study na área da sociologia. Temos k perguntar ao Boaventura se, por acaso não terá um doutorando que...). Ora, primo-------> primaço (ainda melhor!)----------> maço. Na próxima edição do fabuloso diccionário da Academia das Ciências, como o termo já terá entrado na norma, pois iremos divulgá-lo, conto que, com a sua mui influente influência (porreiro, dois vocábulos que jogam muito bem juntos!), já exista esta entrada.
Caríssimo branco, conto tê-lo ilucidado.

CPM Mira disse...

Bom dia a todos.
Ó Gil, eu que por uns minutos vi no teu post de hj a chance de chegar ao estrelato, depois de mt pensar nas tuas instruções sobre a duração, o ritmo, vislumbrei até alguns acompanhamentos de baixo até me aperceber por fim que n kseguia compor nada de audível k tais instruções pk n percebo nd de guitarra. Anda lá, manda a versão da música p teclas. k raio, n posso tar assim tão destreinada!

Anónimo disse...

Amigo Gil, este texto musical, sinceramente, aumenta a minha auto-estima, e torna-me uma pessoa melhor.
Descobri a importância da comunicação onlineana, através deste extraordinário texto musical interactivo. Porque isto de estar aqui a bater nas teclas, nunca será um gesto agressivo, mas um gesto quase sensual, onde o prazer e o bom senso, se aliam em prol do que há de melhor no universo da comunicação. Parabéns amigo.

p.v. disse...

pois eu até gostava... mas ou meus dotes artisticos pra musica deixam muito a desejar... mas faço votos para que os nossos TOLAS consigam

Anónimo disse...

então F.R. vais deixar de nos dar a tua versão da biografia do sr Gana? prometeste....
estou ansios... para a LER. GOSTAVA DE CONHECER o sr Gana um pouco mais. do teu ponto de vista. ele deve ser muito mais "vivido" que eu.
assim alguns anitos mais.

zua disse...

O Gil, Original uma ova, eu já ouvi isso em algum lado.
Só não me lembro se foi ao Toni Carreira ou ao Romântico José.

Anónimo disse...

Mas ca raio de post é este. Malta, até amanhã! Brrmmm, brrmm, brrrrrrmmmmm

CPM Mira disse...

É pá, ainda n percebi se este errante tem falta de humor ou de tempo.
Mas é sp fixe vê-lo passar por aki acelerar.
Passa sp amigo, k a gente aki continua a desenvolver para contribuir para a evolução do mundo.

Anónimo disse...

sandra, é para qualquer instrumento! O que lá está levará à melodia. A harmonia, depois, não será difícil. Digo eu...

Anónimo disse...

Carlão, obrigado!

Anónimo disse...

p.v., tu tb conseguirás, basta quereres muito. Como vês, não escrevi em notação musical ortodoxa. Podes, por exemplo, trautear,mesmo sem letra,uma melodia completamente original!

Anónimo disse...

f.r., por onde andas, cachopa?

Anónimo disse...

zua, tás redondamente enganado. É mesmo absolutamente original. Agora,claro que referiste dois colegas de enorme importância, de cuja obra eu poderia, por tentação, plagiar algo. Lembro aquela aldeia...; ou então a outra...

Anónimo disse...

errante, tu e o teu inconfundível e peculiar estilo!

Anónimo disse...

sandra, se o errante tivesse falta de humor não punha aqui os pés.

Anónimo disse...

Sr. Branco, o que se passa consigo homem? Está a precisar de beber uns copitos e dar-nos um concerto de pífaro medieval.
Então eu é que estou doente e você é que tem os sintomas!...
Lamento não ter aqui à mão um tratamento imediato para a sua frustração. Mas acontece que no momento estou atarefado demais e sem muito tempo para dedicar a tão ilustre pessoa... e por isso preferi não o chatear muito com as minhas firulas fonetico-literarias, produzidas em ritmo sintaxiano na forja da semântica lusofona!..
De qualquer forma, se puder tome um chá de arruda!... é muito bom para se fazerem arrudeios literários, como se diz por aqui na linguagem de cordel, dá um speed do caraças!...
Finalizo, dizendo-lhe que não há mágoa, quando não há intenção de magoar!... logo faço votos para que se tranquilize, pois eu voltarei logo que puder.

Anónimo disse...

CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO: Carlão volta ao ataque (é td ficção, não confundam. Não vão fazer isto lá para casa!). Será que o ilustríssimo branco riposta? É o que veremos... no próximo capítulo.

Anónimo disse...

será que isto vai azedar outra vez entre os dois comentadores mais famosos cá do nosso mundo?

Anónimo disse...

Eu não sou de picar, mas se fosse o sr. Branco não me ficava :-)

Anónimo disse...

Já disse que não sou de picar, mas acabo de chegar da farmácia e o HUMORIX FORTE que o sr. Branco prescreveu ao sr. Carlão só existe em versão supositório. E não é por nada mas aquilo ainda é grandito, mal comparado é assim do tamanho de um cornichon grande, ou de uma cenoura pequena, vá.

Anónimo disse...

Só para que não me interpretem mal, volto a afirmar que não sou de picar. Gosto que seja tudo amigo e tal. Não vão as pessoas pensar que estou para aqui a incendiar. Mas se fosse comigo não ficava assim...

Anónimo disse...

Essa do supositório do tamanho de um cornichon grande, ou de uma cenoura. É uma piada de mau gosto.
Escusado será dizer-lhe onde o deverá meter, não é!!!
Agora adeus que tenho que ir trabalhar.

Anónimo disse...

pá, vou surpreender-te. Posso mandar o trabalho em cd, né? Depois tens k mostrar ao people.

Anónimo disse...

penso que também vou aceitar o desafio. Se for editado, quero participar nos direitos de autor.

Anónimo disse...

Isto é rocalhada ou não?

Anónimo disse...

É tecno. Só pode.

p.v. disse...

ó joão cara de joSÉ, eunão conhesso nenhum dos nossos "colegas" mas um comentário desses com uma CENOURA por mais pequena que seja. se és homem como acho que sejas. (só cá pra nós que ninguem nos ouve FICOOOUU-TE MAAAALLL) mereces-te o puxão de orelhas do nosso "amigo" Carlão.

p.v. disse...

é pá desculpem mas tenho que me justificar..... eu por acaso sei, só por acaso que CONHEÇO se escreve com Ç, "atão" o "qué" que voçês querem, É DOS NERVOS, só por ter entrado no melhor BLOG que conheço ( também não conheço muitos) XAU MALTA até mais logo ... tenho que ir dar alguma assistência aqui em casa.

Anónimo disse...

as minhas suspeitas confirmaram-se. Oh quão triste eu estou neste momento! O dono deste blog ensandeceu por completo meus amigos. Eu já desconfiava de alguma coisa, mas agora já é certo.Com este tátátá não há pachorra que aguente.

Anónimo disse...

Oh Dr. Gana mas você está literalmente a dar música ao pessoal cá do sitio. até já fui ás tampas dos tachos da minha maria e não lhe acho jeito! Amanhã vou comer umas tripas aqui à nossa moda para ver se sai alguma coisa. Senão fica a promessa,
Faço a letra.Um abraço

Anónimo disse...

Carlão, grande malandreco, onde é que você trabalha? Sim porque esteve o dia inteiro a dar dias santos e só começou a trabalhar às 18:17. Você é guarda nocturno, seu maroto.

Anónimo disse...

Com grande pena minha tentei enviar uma sugestão válida para o blog Praia de Mira online e foi vetado pela censura. Vivemos então em democracia? Onde é que ela anda?

Anónimo disse...

Cá p'ra mim se vier chuva e vendaval nos proximos dias, já sei quem a mandou vir.
Não tenho conhecimentos musicais, nem sequer assobio. Onde eu moro, quando era mais moço, chamavam-me o zé das campainhas, porque era o unico instrumento que eu dominava.
O senhor Gana não tem o direito de me tentar marginalizar ao introduzir temas tão exigentes, vocacionados para élites. Doravante vou fazer comentários para o blog do senhor Carlos Monteiro, que também é da Praia e parece bom rapaz, tirando aquele viciosito de vestir cuecas alheias.Mas daí não vem mal ao mundo.

Anónimo disse...

cristina, eu penso que é tudo a reinar, mas... sei lá!

Anónimo disse...

joão, é home, olhe o que você pr'á qui xtá árranjar!

Anónimo disse...

... Eu não disse?; eu não disse? Até aqui era só o sr. branco, agora é também você?... Bem, o meu amigo Carlão sabe que é tudo a mangar. Mesmo que não fosse, ele podia bem com vocês os dois. Eh pá, agora sou eu o incendiário!
...Mas lá que podia, podia!
Brinquemos!!!

Anónimo disse...

mélita, vá, surpreende-me... e ao "people" também!

Anónimo disse...

anónimo, compõe. Se sair disco, money p'ra mim (não te esqueças que o ritmo é meu) e p'ra ti.

Anónimo disse...

zépancadas, porque não? Se quiseres é rocalhada,pois!

Anónimo disse...

loiraquenãoédeaveiro, tecno?... Tá bem!

Anónimo disse...

p.v., obrigado, muito obrigado pela consideração que tens aqui pela coisa. Tens razão, cá p'ra mim o sr.joão com cara doutro é maroto... e mereceu a resposta do Carlão. O branco nunca teria respondido daquela forma!

Anónimo disse...

noronha, carago pá, tu dantes até eras músico.Tocavas umas guitarradas.Eu sei, era de bradar aos céus, azucrinavas a acústica dos nossos ouvidos,mas tocavas. Vá lá, puxa pela veia!

Anónimo disse...

fm (é estério?), assim tá bem. Não tem jeito para a melodia nem para a harmonia, faz a letra. Isso é que é teclar!

Anónimo disse...

observador, veja lá o que é que você disse. Até agora, todas as mensagens que para lá enviei foram publicadas. Você é político..., ah hum,até pode ser que nem seja! Tente novamente!

Anónimo disse...

ora aqui está um post à minha maneira.

Anónimo disse...

austriaco, então vá, comenta-o ou compõe!

Anónimo disse...

verdadeiro, desculpa lá, só agora vi o teu post. Podes harmonizar com campaínhas.

Anónimo disse...

sr/sra fm o que é que é isso? que dotes são esses? não entendi.....
serão gaseificados ou flatulentos?
o sr carlão com toda a certeza deve ter uma "mézinha" para esse mal...
ele é dado a passar receitas.. qualquer peço-lhe uma pra mim.
conhece-lo? ELE É MÉDICO? está sempre tão disponível. ele é a qualquer hora.. ( cá pra nós deve ser daqueles que atendem os doentes e.... passam o tempo da consulta a escrever no COMPUTADOR)
até já malta

Anónimo disse...

anónimo da 1:08, até já!

p.v. disse...

bom dia a todos. Então Sr. Gana a
inspiração da madrugada? Qdo cheguei por volta das 4h ainda fui ver se já havia .....mas nada.
Estamos mal habituados e não lhe damos tréguas, vá, vá se não está a trabalhar é por a mona a funcionar. Não me diga que está a compor? eu já trauteio, ontem a noite então se me deixassem até....cantava. mas a cara/metade estava cá com uns olhos...
Até mais logo, tenho de ir

Anónimo disse...

ora cá vai então a minha versão...
(nota: uma vez que não consigo fazer o upload do ficheiro, vai na mesma moeda)


Tum chi tum # tum chi tum tum #

chi tum # tum chi tum tum huaaaa
tum chi tum # Tum chi tum # tum chi tum tum # Tum chi tum #
chi tum # tum chi tum tum huaaaa
tum chi tum
a letra, estou a trabalhar nela
Espero que gostem, pois deu-me um trabalho do caraças!!!

Anónimo disse...

Sr. Gana
Você arranja-nos cada uma. Então o que quer que façamos com aquele arrazoado de metralhadora?
Oh meu amigo, a mim pôs-me a cabeça tão à roda, como no tempo da Joãozinho! Consequência, uma outra noite em branco, (já reparou, eu, branco, em branco, na negritude da noite?!...) onde não consegui pregar olho a pensar na melhor maneira de colaborar com o amigo Sr. Gana, na feitura da certamente musical obra-prima em preparação pelo distinto Amigo.
Oh, Sr. Gana, e tudo poderia ser tão simples! Bastaria o Sr. ter encomendado a lírica ao Caro João Cara de José, inexcedível prosador desta sua praça, que já fez, perante nós, prova provada de inquestionável erudição, desculpe lá o pleonasmo... Veria o Sr. Gana como da sua pena lhe sairia tal escorreito alinhavar de palavreado,que, certamente encaixariam na perfeição no seu bem pautado musical arrazoado. Creia que de música pouco percebo, mas enfim, conto ter contribuído, ainda que singelamente, no lançamento da primeira nota da melodia que seguramente se tornará no Glorioso Hino da não menos Gloriosa República da Real Gana.
À giza de desafio lançaria aqui a sugestão ao Caro João José : comece o poema assim " Nesta terra onde o tomate é rei..."
Sonoras saudações.

Anónimo disse...

ó amigo branco na minha terra reina o grelo...
é muito mais..... bonito
assim florido tá ver

Anónimo disse...

A quase imediata e constante embirração entre os personagens BRANCO DAS NEVES e CARLÃO/CARLOS MONTEIRO tem sido, quanto a mim, um dos melhores “fait-divers” deste blogue. Com o intuito de prolongar e manter acesa a troca de mimos entre ambos, porque me diverte – e julgo que à maioria das pessoas, incluindo os próprios – lancei ontem 3 pequenas achas para essa fogueira. Numa delas fiz uma pequena brincadeira com o Humorix Forte (remédio inventado pelo Branco) sugerindo tratar-se o mesmo de um supositório com tudo o resto que podem ler. Não me pareceu sinceramente susceptível de ofender ninguém. Não dizia inclusivamente que o Carlão o tomasse, apenas tentava amplificar essa, chamemos-lhe, polémica. Entendeu-me mal o Carlão e a PV que prontamente veio dizer que me ficava muito mal em letras grandes. A nossa vida já é demasiado séria para que em sítios de sã brincadeira também nos venhamos a aborrecer.
As personagens citadas e todas as outras para mim não existem fora das páginas deste blogue.
Afinal estamos todos sintonizados no mesmo canal mas aparentemente não vemos todos o mesmo programa.
Uma palavra de agradecimento ao proprietário do blogue e os meus sinceros parabéns pela abnegação e elevação com que o gere.
Fiquem bem.

Anónimo disse...

Caro senhor observador,

Há momentos em que me sinto um céptico incurável, um desconfiado sem redenção, um agnóstico subversivo.
Em momento algum, pensei que entrasse aqui alguém com a determinação férrea baseada no autismo da mentira. Sinceramente não entendo aquilo que o move, mas não vou perder o meu tempo com o sórdido detalhe da sua acusação.
Usando aqui, uma das inúmeras profissões que me foram atribuídas neste blog, digo-lhe que para si não basta um diagnóstico, nem existe um médico capaz de o curar, pois não há patologias que se possam extirpar com uma simples aspirina.
Passe bem…

Anónimo disse...

Amigo João cara de José, em momento algum me senti ofendido por si, se entendeu isso do meu comentário, peço desculpa. Não duvide que tenho uma enorme admiração por si e pelo amigo Branco. Um grande abraço para os dois.
Se a Isabelinha pertence a alguma comissão de avaliação de desempenho, já estou tramado.
Pois é verdadeiro anónimo, já não há respeito cá pelas barbas do velhote.
Pronto já sei…se barbas fossem sinonimo de respeito, os bodes não tinham cornos.

Anónimo disse...

O senhor Branco, o senhor cara de José e o senhor Carlão sem duvida alguma que são os grandes escrivas deste reino. O seu humor rivaliza com o humor dos malucos do riso, esse grande programa da pimba sic. Lá que a rapaziada tem dotes, ai isso tem!
Continuem por cá para deleite dos leitores.
Senhor Carlão não se amedronte. Vá-se a eles, imponha-lhes a sua prosa.

Anónimo disse...

E pronto meus amigos... acabamos de ser campeões. agora cá vos espero prá festança. Nos Aliados a festa está garantida. Quanto ao resto da festa...aprendi a mentir com o "BOSS"!
Mas, amigo Carlão uma francesinha e uma loirinha sempre se arranja. A música não vai ser a dos carrinhos de choque, Talvez se arranje o ultimo CD do Gana E JÁ GOZAS

Anónimo disse...

Depois do mote lançado pelo João Cara de José « o sr. Realgana é uma jóia de moço» aprestei-me a deixar expressa a minha inequívoca concordância. Outra coisa não poderia afirmar de alguém que práticamente vi nascer e que sempre se pautou por uma irrepreensível forma de ser e de estar.Depois veio o pedido de uma biografia, e a solicitação do sr. Branco das Neves para a minha contribuição na elaboração da mesma. Encantada e lisonjeada meti mãos à obra.Procura daqui, rebusca dali,sobrando-me os adjectivos no que concerne às suas qualidades,faltando-me muito mais os que aos seus defeitos inerem,e patati e patatá. Andava eu nestas andanças, e notem que nem peço desculpa pelo pleonasmo,eis senão quando ao entrar nesta nossa sala de convívio me deparo com o chega-te p'ra lá que já cá não fazes falta nenhuma do, até então p'ra mim gentil, João que nem sequer tem cara dele mesmo. Fiquei assarapantada. Ai ele é isso? Pois então cá calharás. Ainda pensei em lhe ceder alguns dos meus preciosos adjectivos, mas pensando bem, nem isso. Vou deixá-lo apenas com um toma lá que já almoçaste e chama-lhe um figo, que eu vou ficar sentadinha a assistir ao desenlace da coisa,reservando-me no final o direito (e esse ninguém mo nega) de lhe fazer as devidas correcões. Pago p'ra ver! E se com este comentário me vou, com outro novo me hei-de vir que eu não sou de meias palavras. Tenho dito, e tudo o mais o que encerra o etc. e tal, sempre ao vosso dispôr .

Anónimo disse...

Parabéns amigo fm, mereceram sem dúvida!
Venha lá então essa francesinha e essa loirinha (não é a do Pinto da Costa,pois não?).
Boa festa.

Anónimo disse...

Pessoal, estou aqui no intervalo de uma coisita... Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

É pá anda um gajo sem cá vir um ou dois dias e já é só malta nova.Pois fui lá ao das moscas e lá estava o meu amigo branco.É Gil essa do masso ou maço é mesmo assim?É pá eu pensava que quria dizer um grande amigo.É masso branco mas você é maço e é meu amigo.Jálhe disse nem que você seja preto.E esse tal joão cara de josé é ´pa vi-me negro pra perceber o que ele escreveu.Grande gente tu cá tens masso.É pá eu peço desculpa a todos mas eu não sei escrever grande coisa.E vá lá vá lá já ando até aescrever muio.Malta boa um abração pra toda a gente.Eu gosto é de ler o que vocês escrevem.Mato-me a rir .

Anónimo disse...

p.v., pois, bem sei que deixei mal os meus inquilinos,mas é k a noite passada, e esta tb, tive outras coisas a fazer. Paciência, não tenho o dom da ubiquidade!
As minhas sonceras desculpas!

Anónimo disse...

bitaites, tá bem assim, não é preciso fazer o câmbio... Já agora, tá porreiro, pá! É um allegro..., não é?

Anónimo disse...

branco, grande amigo, O povo está consigo!... Desculpe, não era isto k eu queria dizer. Grande e eminente (parece pleonasmo mas não é!) concomentador deste nosso mundo, olhe o exemplo do bitaites, homem!, desconfio k só aprendeu o dó ré mi fá sol lá sí (sem bemóis, sustenidos ou bequadros) no ensino básico, como, do que depreendo das suas palavras, consigo se passou, e no entanto apresenta-me aqui, em notação toda ela tb pejada de nunca visto", um belo de um pequeno trecho rítmico, com abertura de portas suficiente para nele cabeream combóios de instrumentos, mundos e mais mundos de geniais melodias. Não se dê por vencido, letrista que tomaria muita gente!... Sim, é k, se justo fizer por ser, terei k admitir que o verso que sugeriu como mote é de ímpar qualidade. Se o amigo joão com cara de outro entender por bem aceitar o desafio, tem já meio caminho andado, pois, por experiência própria o digo, começar é sempre o mais difícil! Vá, ao menos a letra... que eu depois faço o resto. É que a EMMI já anda a apertar comigo!

Anónimo disse...

joão com cara de outro, partilho da sua opinião, útil incendiário (as cinzas que você provoca fertilizam, depois de devidamente trabalhadas por fungos e bactérias, os campos deste nosso peculiar mundo!). Devo confessar que eu próprio já procurei o "humorix" em algumas farmácias e não o encontrei. Encontra-se esgotado. Do de 0,5 mg havia uma farmácia que tinha,mas do forte, que é o únicoque surte algum efeito na minha pessoa, nada! É claro que tanto o sr. Carlos Monteiro como o sr. Branco bem entendem que o sr. apenas está a reinar com eles. Não se preocupe, caro sr.! Eu sim, eu sou um humorixodependente! Bem..., mais um dado para a minha biografia.
Fique bem e não tenha receio de brincar com o branco nem com o Carlão. Tudo gente do melhor!

Anónimo disse...

noronha, os srs. que mencionaste e que connosco coabitam e concomentam, encontram-se num patamar acima do programa que mencionaste. Hilariante, pá!, hilariante!

Anónimo disse...

f.m., parabéns!

Anónimo disse...

f.r., excelente post à laia de comentário. É que estavas a ficcionar, não era! Então não vês que o joão com outra cara é um maroto de um brincalhão; um incendiário; um provoca garreias; um eixa-me ver no que é que isto resulta; num..., sei lá?!!! O sr. de quem falamos é mestre... em calhausadas e afins, mas não só! por isso, ilustre e danada p'ra escrever bem f.r., releva!

Anónimo disse...

errante, que coisita?!

Anónimo disse...

botas, pois é! Sempre malta a entar,mas tu tens cá sempre o teu lugar. Como vês, até o amigo branco fica contente quando tu aqui vens. è já um masso que a gente aqui tem. Botas, é claro que masso significa grande amigo! Masso botas, tu escreves bem. Para mim és dos melhores daqui. O João cara de josé é de partir, tens razão; o Carlão tb é, a f.r. tb, ehpá, é tudo malta do melhor e com grande sentido de humor. Abraço!

Anónimo disse...

VERDADE: COM EQUIPAS DESTAS, DE UM LADO E DO OUTRO, NEM PRECISAVA DE ARBITAR. ESTEJAM SEMPRE BEM!

Anónimo disse...

AVISO aos ANÓNIMOS:
Este blog está a ficar incontrolável.Temo que o seu proprietário já não tenha mão nos comentadores, daí a necessidade de se convocar um plenário para delinear estratégias sobre a seguinte medida:

1 - Tomada revolucionária e saneamento imediato do sr. realgana.

2 - Alertar o sr. Carlão para evitar a procura de linguagem rebuscada e o seu respectivo encaixe em textos sem nexo.

3 - Sensibilizar o sr. Branco de que seria bom dar conhecimento ao vizinho do sr.Carlão de que este se anda a pavonear ostensivamente com as suas cuecas,por vezes usando calça de cintura descida para que se lhe possa ver a marca.

4 - Avisar a sra. Sandra de que deve evitar a linguagem gestual.

5 - Chamar a atenção do amigo Errante para o limite de velocidade.

6 - Avisar o sr. f.m. de que este espaço não é casa de alterne para vir para aqui oferecer francesinhas e loirinhas.
TENHO DITO !

Anónimo disse...

verdaeiro, eh pá (desculpe, queria dizer caríssimo sr.!), dou o meu aval a todos os pontos do seu manifesto excepto aos primeiros dois. E pá, saneamentos em ditadura só os básicos! É ou não é? Eh, eh, eh... Depois,caríssimo..., carago, deixe lá o sr. Carlão rebuscar a linguagem como lhe aprouver! Se você tb quiser usar vocábulos rebuscados e não os tiver à mão, a malta compra-lhe "aquela" edição da Academedia das Ciências. Fica aqui o apelo, pessoal: uns cêntimos a cada um não custa nada. Um diccionário daqueles à maneira p'ró verdadeiro! Verdadeiro,amigo, ...!

Anónimo disse...

O fim de semana correu-vos mal? Andam chateados aqui com a malta? Onde é que anda toda a gente? Eu também andei saído, mas assim que cheguei a casa vim a correr a ver se vos encontrava e ...nada. Temos a casa às moscas.

JPG disse...

Tens razão! Pela minha parte não andei com o humor em alta.

A razão está aqui: http://enclavado.blogspot.com/

Mas, temos que andar para a frente e esta semana espero voltar à minha forma.

Abraço!

Anónimo disse...

Sr. Gana
Ainda que de atrasado, as minhas primeiras palavras, hoje, vão para os fantásticos rapazes do meu clube, o único, o glorioso FCP. Mais uma... Esses vermelhos que começaram a aparecer por aqui, meteram a viola no saco, e, doravante, espero que se recatem nos vivas ao clube do milhafre.
Ontem, bebi uns copitos durante as comemorações. Bastas vezes me lembrei do amigo, e como apreciaria
ter estado também a emborcar, caso a vitória do seu clube tivesse ocorrido. É a vida amigo. Pelo menos poupou o fígado, coisa de que eu não me posso gabar.

Anónimo disse...

Sr. Gana
A sua clarividente explicação sobre o regionalismo "masso", ilucidou-me por completo. Então, quer o amigo dizer que eu sou seu primo? E do amigo Botas também? E amigo do Sr. Monteiro? Oh infinita felicidade, que me faz, por um lado honrado, e, ao mesmo tempo tão pouco merecedor! Olhe, e da menina Sandroka, serei também seu "masso"? Quantas perguntas pelas quais anseio resposta...
Sr. Gana, porque não produzir um texto sobre os "massos"? Concerteza,interessantíssimos resultados provocaria...

Anónimo disse...

Caro João Cara de José
Caro Carlão Monteiro

Houve em tempos a Liga dos Amigos da Rádio Renascença.

Pelos vistos, o nosso amigo Gana quer recriar qualquer coisa semelhante por estes sítios...

Anónimo disse...

Apareceu por aqui, mesmo agora, o famoso jacarépaguá. Desinspirado e apressado. Cheira-me que vêm aí mais queixinhas do professorado...

Anónimo disse...

Sr verdadeiro, compreendi a sua mensagem. Até porque utilizar linguagem rebuscada, para embelezar os meus posts, dá-me uma trabalheira dos diabos.
Sinceramente estou mesmo a imaginá-lo a ler os meus posts com um dicionário na mão, isso não deve ser nada agradável, e pior ainda, é chegar à conclusão, que depois de tanto esforço, o post não tem nexo. Sinceramente é frustrante.
A partir de agora, prometo-lhe que vou fazer um esforço para que não volte a acontecer.

Anónimo disse...

O senhor Branco das Neves é capaz de ter razão. Estamos em Abril e o senhor Nogueira tinha prometido uma grevezinha. logo o professorado já anda a preparar o terreno.

Anónimo disse...

Caríssimo Sr. Monteiro

Deixe de tomar o Humorix Forte, se faz favor!
Oh homem, o seu humor está inigualável, você entrou numa fase delirante! Diria eufórico-depressiva. Na sua ânsia em mostrar serviço, confunde o diccionário com um livrinho do Vilhena. Firulas fonético-literárias, produzidas em ritmo sintaxiano na forja semântica lusófona misturadas com um speed do caraças? Você é um manganão! Só pode ter sido para nos impressionar! A sua veia literária está de volta, e não veio só, trouxe uma "massa", como diria o amigo Botas e atestaria o Real Gana. Felizes aqueles que possuem duas veias literárias...
Olhe, empreste (ou alugue) uma ao Caro João Cara de José, coitado, bem necessitado está, com toda aquela falta de humor que o caracteriza, aludindo a vegetais de duvidoso gosto, apenas para afloreamento dos seus pobres escritos...

Anónimo disse...

O Verdadeiro é um grande sindicalista.

Anónimo disse...

anónimo, tem razão! Vá lá atrás ver se ainda há algum remédio...

Anónimo disse...

jpg, em nome da rapaziada cá do sítio,sinceros sentimentos!
P.S. Malta, visitem o blog do jpg. Encontra-se lá, de facto, a razão da sua ausência.

Anónimo disse...

branco, parabéns pelo tri! É claro, caro das neves, k, de há uns dias a esta parte, tb é meu masso... e do sr. Monteiro; e da sandroka: Um texto sobre a massada?...Pode ser k surja! Durante esta semana, caro branco, só seven up!, tá?

Anónimo disse...

Ligados Amigos da Rádio Renascença?!!! Amigo branco, desse canal só gosto do Bola Branca. Rádio Sever do Vouga! Sempre sintonizado na Sever... Mas a ideia tá porreira. Se a sandra se prestar a tratar da tramitação, fundaremos em conjunto uma espécie de centro cultural, ou lar da terceira idade... Iremos a votação!;
Queix..., se alguém aqui volta a maltratar os professores, vou buscar o lápis azul; brancom lá está você a meter-se novamente com o amigo Monteiro. Caraças, pá, o branquinho quer mesmo molho!... Mas confesso, e a rapaziada deverá não o fazer por menos, que essa do humoriz andar a ser ministrado em sobredosagem, causa preocupação!
P.S., há pouco esqueci-me de confirmar-lhe a massissidade do botas. Você é sagaz. As minhas desculpas!

Anónimo disse...

verdadeiro, agora dizem que você é sindicalista! Um facho como você não vai deixar a cisa ficar assim, ou vai?

Anónimo disse...

Carlão, o branco quer música. Quer música mas não a dá a nós... Branco, então o cd do desafio?

Anónimo disse...

O falso anónimo das 00,58 é um dissidente do movimento dos anónimos. Quis implementar ideias que colidiam com as bases doutrinárias do movimento. Daí a sua expulsão imediata.
Começou a insinuar-se com um sufragista e isso é imperdoável num movimento que é frontalmente contra este tipo de devaneios. O nosso inspirador é esse grande português, cuja memória evocamos constantemente com um saudosismo atroz - o sr. Professor Doutor Oliveira Salazar. Até prova em contrário ainda não vi quem tanto zelasse pela pátria como ele o fez.
Esse anónimo repugnante é anti-clerical e quis impôr a laicização ao movimento. Atitude que só de falar nela me causa arrepios.
Defendemos a familia no seio da igreja. Quem nos tira o rosário e a missa dominical, não tem lugar na nossa familia.

Anónimo disse...

Ah verdadeiro danado! Fachistasempremilitante.

Tomas de alencar disse...

Agora sò passo o tempo a ler... e de musica ,nao percebo nada ,so ouvir.