quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Heresia

O MEU MAIS BELO POEMA


De entre todas, as possíveis, folhas de papel, ainda não escolhi aquela onde escreverei o meu mais belo poema, o inultrapassável… Palavras escolhidas com desvelo; conjunto verbal inefável; obra sublime, mais que formidável e até que notável, que nenhuma outra o é mais, comparemos nós outras tais!
Nem ouso eu comparar…
Mesmo o mui poema Mar,
escrito pelo Divino,
tendo nada a apontar,
não torna o meu pequenino!

Inultrapassável poema!,
porém igualável
se a folha ainda puder
outras palavras conter
e eu lograr escrever.




Carlos Jesus Gil

2 comentários:

Anónimo disse...

Heresia seria não ler tão sublime poema.A folha há-de poder conter palavras que nunca são vazias de sentido.

Tomas de alencar disse...

E pode ser que um dia o escrevas, ainda.