sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Passou-se há já algum tempo

FAMOSO FUTEBOLISTA GASTADOR

INDIGNAÇÃO


… - então e acerca daquela semana polémica em que, segundo notícias, gastou, em moeda antiga, cerca de cem mil contos?
- Acerca disso já disse o que tinha a dizer. Falei com os responsáveis do meu clube, que são os meus patrões, e disse-lhes que, desde que cumpra as minhas obrigações profissionais, ninguém tem absolutamente nada a dizer sobre a forma como gasto o meu dinheiro. Assunto encerrado!
- Mas, fulano, não acha propositada a indignação mostrada por muitos adeptos do clube - seus fãs, sim, admiradores do seu bailado com a bola, sem dúvida -, não acha pertinente essa indignação? Não põe a hipótese de essa extravagância poder, no mínimo, criar confusão nas pessoas para quem é um ídolo?
- Não, não tem cabimento nenhum. Ouça, quem sabe o que fazer com o dinheiro que ganho sou eu, mais ninguém! Quando necessito de conselhos peço-os a familiares ou a amigos, ou então pago a consultores…
- Não sabe, fulano, que os anónimos cidadãos sócios ou simpatizantes do seu clube, e de si, são quem, em verdade, lhe paga? Não sabe que quando estão a ver um jogo, no estádio ou na televisão – cara a publicidade, não?... por algum motivo há-de ser - ; quando compram uma t. shirt com o seu nome ou outra qualquer bugiganga do seu clube, estão a contribuir para o seu ordenado? Não sabe que desse modo eles estão a ser, ainda que de forma muito diluída, seus patrões?...
É verdade, fulano!... Nunca pensou que pessoas que auferem um ordenado infinitamente inferior ao seu pudessem ser seus patrões? Deixe lá, não se pode ter talento para tudo!



Carlos Jesus Gil

1 comentário:

Tomas de alencar disse...

inadmissivel, é o que é...