SÓCRATES ATÉ PARECIA SOCIALISTA!
Há uns posts atrás opinei que as recém paridas sondagens (realisticamente mazinhas para o Partido Socialista) iriam, a breve trecho, causar inflexões no discurso governamental. Pois bem, foi a isto mesmo que assisti hoje (pela televisão, claro, pois sou da província), aquando do debate do Orçamento de Estado para 2008. Uma retórica quase toda ela social; a omnipresença de referências ao Estado social; as políticas sociais na ordem do dia (digo, na ordem do ano).
Claro que pouco de social se nota na realidade governativa portuguesa, mas o discurso mudou (é já campanha eleitoral, oficiosa, sim, mas campanha, aquilo a que vamos assistir a partir do conhecimento das últimas sondagens, por parte do nosso 1º e companhia… claro, de igual modo por parte da oposição), é já de cariz bem diferente. Sócrates, hoje, até parecia socialista!
É assim a gestão política… Ah, foi engraçado ver como “a montanha pariu um rato”. Então onde é que se deu o duelo ímpar entre Sócrates e Pedro Santana Lopes? Na assembleia da República é que não foi, de certeza! Enfim…
Carlos Jesus Gil
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ès da provincia, mas de ignorante nao tems nada.
Enviar um comentário