... Mudanças na Filosofia socrática (não, não serão necessárias quaisquer correções nos manuais). Prestemos atenção, doravante, às posturas do nosso 1º, bem como às dos demais (digo, demasiados) apêndices; aos rumos; ao que se vai sustentar ; às possibilidades a admitir (antes consideradas desconchavo de inepto); a atitudes e decisões que surpreenderão (quer dizer, não é surpresa nenhuma...) pela positiva a maioria periclitante (digo, a plebe).
Pois é, pois é... Sondagens (estas, que acabam de ser dadas à luz, e que revelam intenções de voto muito similares, no que se refere ao partido do governo e ao PSD), a quanto vão obrigar!
O poder é lindo, é do melhor! Alcançá-lo custa, mas mantê-lo, perpetuá-lo?!... É necessária muita ginástica mental e moral; é imprescindível um forte jogo de cintura; partidas e contrapartidas; dar o dito por não dito; passar a gostar de sapos (não me refiro ao sentido visão); não abominar a Hipocrisia; estar sempre pronto para evocar o vetusto lugar-comum " em Democracia é legítimo mudar de opinião ".
O poder é lindo, vale o esforço!
Carlos Jesus Gil
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Desde que se mude para melhor...
No que respeita a opções políticas, qualquer que seja o fim pretendido (manutenção do poder incluída), fico sempre satisfeito com as alterações na opinião, desde que melhore a qualidade de vida e sustentabilidade da sociedade.
Infelizmente, neste caso concreto, acho que o José (tal como o nosso Paulo Bento ainda não aprendeu que o Veloso é trinco e não central), vai ser mais teimoso que os seus iguais (asnos) e continuar nesta linha de (des)governação, sem arrepiar caminho.
É só um palpite...
È preciso ser "politico", digamos.
Enviar um comentário