CRIANÇAR/ADULTAR
Gosto tanto das pessoas que demoram em ser crianças...!; vejo nobreza ímpar naquelas que precocemente se tornam adultas. Gosto dessas ainda mais!
Carlos Jesus Gil
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
o mundo é das crianças, eu sou uma eterna...
bjosss...
........./\`\./`/\...................
........\/\..V../\/..................
........../6..6\..............___
.........(= Y =).....'___(>@<)
......../`"v"`\...... /.'FELIZ'/|\
....../....-*-....\.....||PÁSCOA||
.....(_/...*....\_)....||O0o 0Ø.||
......./.....*.....\.....|=-=-.=-=-|
...__\...'-*-'.../__..\=-=-=-=/
...(((___/^\___)))..'=-=-=-'
Actualmente temos visto, cada vez mais precocemente, crianças que assumem o papel social de adolescentes e estes, por sua vez, cada vez mais precocemente, assumem o papel social de adultos.
Segundo a O.M.S., 40 milhões de crianças, são vítimas todos os anos de violência, torturas, abusos sexuais e privações.
Os números afirmam que há crianças que têm pressa de ser adultos para fugir a uma infância negativa, crianças que, por infortúnios da vida, são forçadas a tornarem-se adultas precocemente.
Todos nós já fomos crianças, sabemos que a idade da infância é uma das mais belas, através da qual se formam personalidades e estilos de vida. Por isso, é imprescindível proteger integralmente toda e qualquer criança, merecedora de atenção e de cuidados especiais, ajudado-as a ultrapassar com sucesso todas essas adversidades, respeitando o seu desenvolvimento físico, cultural, emocional e social.
“Em cada ser humano existe sempre uma criança no seu interior”. O encontro com essa criança interior re)vitaliza a magia da vida.
olá. Ser criança. Já foram os tempos em que ser criança era o desabrochar de sentimento puro, brincar a tudo sem medos dos castigos que adviessem, aproveitar tudo para motivo de brincadeira, jogar ás escondidas,bola, o rei da rua, apanhadas, á macaca, à que saudades, até o horario que nos era imposto pelos progenitores era saudével dizer: só mais um pouco já vou, na televisão como alternativa tinha o tom e o jerry, o mikey, o mister magoo, entre outros... Hoje não é bem assim, os jogos são playstashions, internet, fechados em casa sem motivação, ver a animação que não passa de uns bonecos violentos,sms com amigos deixando os progenitores sem autoridade para impor o respeito ou porque não têm tempo para dar atenção ou porque a palavra já não sai com convicção para compensar o tempo perdido junto dos filhos.A idade avança e fazem uso do que passaram, chatagem emocional"dás-me porque o outro tem" "porque eu quero senão fujo de casa"; os divertimentos são; desportos radicais(no meu tempo esse tipo de desporto era fujir a sete pés da minha mãe) violência; bebidas até cair para mostrar liderança, enfim, os adultos de amanhã.Claro que há excepções, mas esses são considerados "Betinhos".
De que tipo de pessoas não gostarás tu?
Essas crianças de hoje, sabem mais que nós...
=]
Maravilhosa sexta.
Rebeca
-
Bem, concordo que se tornar adulto precocemente tenha os seus louros, mas prefiros aquelas que se tornam adultas sem esquecer o seu lado brincalhão...
Fique com Deus, menino Carlos.
Um abraço.
Criança ou adulto , o que importa mesmo é escolher bem o caminho a percorrer, e ser feliz .
Um abraço
Deparamos muito com crianças que são adultas forçadamente. Muitas vezes saem mal.
Esquecem de viver o mundo infantil.
Enquanto é tão bom ser adulto com espírito de criança.
Sou uma eterna criança.
Beijinhos!
Em Portugal a criancice é muito apreciada, nunca nos abandona, é como o friporte.
Olá é sempre um prazer visitar-te.Aproveito para te desejar uma Feliz Páscoa.
bjs naty e carlos
___________________________________Gosto tanto das pessoas que demoram em ser crianças___________________
E essa demora é um fio do olhar sobre a terra «««
Enviar um comentário